Nos dias de hoje, em que as sociedades do mundo inteiro estão cada vez mais centradas na
escrita, ser alfabetizado, isto é, saber ler e escrever, tem se revelado condição insuficiente para
responder adequadamente às demandas contemporâneas. É preciso ir além da simples aquisição
do código escrito, é preciso fazer uso da leitura e da escrita no cotidiano, apropriar-se da função
social dessas duas práticas; é preciso letrar-se. O conceito de letramento tem seu aflorar devido à insuficiência reconhecida do conceito de alfabetização. E já está presente na escola, traduzido em
ações pedagógicas de reorganização do ensino e reformulação dos modos de ensinar, como
constata a professora Magda Becker Soares, que, há anos, vem se debruçando sobre esse conceito e sua prática.
escrita, ser alfabetizado, isto é, saber ler e escrever, tem se revelado condição insuficiente para
responder adequadamente às demandas contemporâneas. É preciso ir além da simples aquisição
do código escrito, é preciso fazer uso da leitura e da escrita no cotidiano, apropriar-se da função
social dessas duas práticas; é preciso letrar-se. O conceito de letramento tem seu aflorar devido à insuficiência reconhecida do conceito de alfabetização. E já está presente na escola, traduzido em
ações pedagógicas de reorganização do ensino e reformulação dos modos de ensinar, como
constata a professora Magda Becker Soares, que, há anos, vem se debruçando sobre esse conceito e sua prática.
A PROFESSORA DAYSE DE ARTES VISUAIS PROPÔS À TURMA 1607 QUE CRIASSE PERSONAGENS E HISTÓRIAS ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DO TANGRAN.
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