8 de agosto de 2013

QUINZENA DA ALFABETIZAÇÃO NA E.M. P. MÉDICI

Nos dias de hoje, em que as sociedades do mundo inteiro estão cada vez mais centradas na
escrita, ser alfabetizado, isto é, saber ler e escrever, tem se revelado condição insuficiente para
responder adequadamente às demandas contemporâneas. É preciso ir além da simples aquisição
do código escrito, é preciso fazer uso da leitura e da escrita no cotidiano, apropriar-se da função
social dessas duas práticas; é preciso letrar-se. O conceito de letramento tem seu aflorar devido à insuficiência reconhecida do conceito de alfabetização. E já está presente na escola, traduzido em
ações pedagógicas de reorganização do ensino e reformulação dos modos de ensinar, como
constata a professora Magda Becker Soares, que, há anos, vem se debruçando sobre esse conceito e sua prática.

A PROFESSORA DAYSE DE ARTES VISUAIS PROPÔS À TURMA 1607 QUE CRIASSE PERSONAGENS E HISTÓRIAS ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DO TANGRAN.











ALUNOS EM ATIVIDADE DE LEITURA EM DIVERSOS AMBIENTES DO ESPAÇO ESCOLAR









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