5 de agosto de 2012

"PROJETO ABRINDO HORIZONTES"

"PROJETO ABRINDO HORIZONTES








  http://projetoabrindohorizontes.blogspot.com.br/search/label/Resultados

Conhecimento abre horizontes. Sabe-se que a falta de informação leva pessoas a desconhecerem as oportunidades que são oferecidas a todos e por isso tem suas vidas limitadas. Visando orientar professores, pais e estudantes esta coletânea tem o objetivo de informar sobre as principais escolas técnicas estaduais e federais do Rio de Janeiro, além dos concursos para as escolas militares para nível médio e superior. Qualquer informação maior poderá ser adquirida através dos telefones e também dos sites que são links direto, ou seja, só precisa clicar em cima dele para entrar direto na escola desejada.
Para que possam vislumbrar um futuro melhor e preciso ficar atento ao período de inscrição e de isenção (não pagamento da taxa de matrícula) através da internet, telefone e jornais especializados em concursos. Por serem órgãos públicos o acesso é democrático através de concurso, porém é preciso estudar e preparar-se para as provas.
Estude muito, busque provas anteriores, apostilas, monte grupo de estudo com colegas que realmente tenham o mesmo objetivos, procure uma biblioteca pública ou de universidade para estudar com mais tranqüilidade e concentração e, se puder, faça um bom curso preparatório, mas não se prenda a curso, sua força de vontade e bons livros já são suficientes.
Pessoas menos favorecidas são como os peixinhos da piracema, precisam lutar contra a maré para conseguir chegar o objetivo. Para isso precisam ser fortes e determinadas.

“Pobreza é a falta de oportunidade do ser humano desenvolver o seu talento” (Jorge Amado)
Kátia Machinez da Cunha
Prof. Matemática"

profkatia2007.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário