30 de julho de 2012

BOM RETORNO!


” Os grandes jardins nascem do diálogo amoroso entre o sonho do jardineiro e as possibilidades da semente. E o amor não quer dizer outra coisa que não fazer junto.Fazer em cooperação”.
Um Ótimo Semestre para Todos!
Sejam Bem-Vindos!

FIQUE LIGADO!

VEM AÍ:


26 de julho de 2012

17 de julho de 2012

PROJETO IMAGENS EM MOVIMENTO

Inaugurado em 2011, o projeto Imagens em Movimento oferece aulas optativas de cinema a alunos de 10 escolas municipais do Rio de Janeiro, entre elas, a E.M. 08.17.028 Presidente Médici, em parceria com o dispositivo pedagógico Cinema, cem anos de juventude, coordenado pela Cinemateca Francesa. Cerca de 200 jovens estão vivendo a descoberta da linguagem cinematográfica e produzindo seus próprios filmes este ano, através da ação do projeto. 




16 de julho de 2012

Projeto "Lutando por um Brasil Melhor", do Professor Enoir Santos.


Alunos do Projeto "Lutando por um Brasil Melhor", do Professor Enoir Santos.


Uma Escola Campeã!







Resultado da prova da OBA

A prova é dividida em três partes: Astronomia (5 pontos), Astronáutica (3 pontos) e energia (2 pontos)

1º colocado em Astronomia: Paloma dos Santos Falcão: (4,05 pontos) 
1º colocado em Astronáutica:  Emanuel Adami Pontes Campos  (3,00 pontos)
1º colocado em Energia: Pedro Henrique Rodrigues da Silva (1,80 pontos)

Tivemos a participação de 58 alunos e todos receberão certificado de participação.
Os 10 melhores na classificação geral receberão medalhas na premiação em outubro:

1º - Pedro Henrique Rodrigues da Silva - 6,60
2º - Lucas da Silva Barbosa - 6,05
3º - Nathália D'Aguila Furtado da Conceição - 6,05
4º - Matheus Martins Piccoli Francisco- 5,95
5º - Amanda Matias Nunes Mendonça - 5,85
6º - Lucas Galvão da Silva - 5,75
7º - Marlon Canuto da Silva - 5,45
8º - Emanuel Adami Pontes Campos - 5,45
9º- Davinia Monteiro Araujo - 5,35
10º - Paloma dos Santos Falcão - 5,15

Olimpíadas de Astronomia 2012





















Ação Escolar


Direito à Educação significa ter oportunidade de se desenvolver intelectual, social e moralmente, objetivando a autonomia; a escola tem o dever de propiciar meios para que o aluno alcance sua autonomia e seja capaz de resolver os desafios por seus próprios meios. 
 
Busca-se nessa U. E. um projeto interdisciplinar que deve ser produto de uma profunda interação entre alunos, professores e sua comunidade. É um produto que nasce da experiência concreta e de uma grande dose de generosidade entre educadores das diversas disciplinas.

Enfim, é a Escola exercendo seu papel de formadora de cidadãos reais concernente com as exigências da sociedade moderna que é multicultural, multifacetada e transdisciplinar.

Equipe Médici.